Microsoft e Telefônica fecham acordo para venda de apps

COMPARTILHAR:

A Microsoft e a Telefônica (dona da Vivo) fecharam um acordo para permitir o chamado “billing direto” na loja de aplicativos móveis do sistema operacional Windows Phone. Isso significa que os assinantes da operadora poderão comprar apps pagando em suas contas telefônicas ou descontando de seus créditos, no caso dos pré-pagos.

A novidade foi comunicada na Espanha, mas provavelmente será disponibilizada em breve nas operações do grupo na América Latina, o que inclui a Vivo.

O billing direto é uma opção importante para consumidores em países emergentes, onde a penetração de cartões de crédito é baixa. Recentemente, um diretor da Nokia informou que a implementação dessa forma de pagamento triplica o volume de downloads de apps pagos.

A notícia do acordo entre Telefônica|Vivo e Microsoft chega apenas uma semana depois de o grupo espanhol ter anunciado que vai priorizar as vendas de aparelhos com o sistema Windows Phone, de forma a reduzir a dependência ao duopólio Android-iOS.

A oferta de billing direto, obviamente, faz parte dessa estratégia de fortalecimento da plataforma da Microsoft por parte da Telefónica. O mesmo vale para a aposta no Firefox OS, como sistema operacional de smartphones de gama baixa.
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários