24/03/2024

GVT começará a oferecer serviços na nuvem para empresas em 2014

A GVT será a próxima operadora a ingressar no mercado de data centers e serviços na nuvem para empresas em 2014, após a entrada da Embratel e da Telefônica/Vivo em 2012. O projeto na nuvem para o mercado corporativo da operadora deverá utilizar três data centers distintos que a companhia já possui.

Atualmente, a operadora já oferece produtos básicos de co-location e hosting, e tem planos de começar a oferecer novos e completos produtos no próximo ano. “Ainda estamos no nível de infraestrutura, mas nem é Infraestrutura as a Service (IaaS) ainda”, afirmou Ricardo Sanfelice, diretor executivo de marketing e produtos da GVT.

Mesmo com a demora de dois anos em relação às outras teles, Sanfelice não acredita que a estratégia da companhia possa ser classificada como um atraso. “É um mercado que ainda está em maturação. As empresas pequenas e médias ainda têm receio e, naturalmente, estão mudando a cultura”, disse. “Não acho que estamos atrasados, ainda temos um mercado grande para crescer e acho que haverá um momento certo para entrar”.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários