Vivo e Oi são as melhores empresas na avaliação dos consumidores

Compare Planos de Celular
Uma pesquisa sobre a satisfação dos consumidores brasileiros, realizada pela USP (Universidade de São Paulo), mostra que as empresas melhores avaliadas pelos clientes são a Caixa Econômica Federal, Vivo e Oi.

Segundos dados do BCSI (Índice Brasileiro de Satisfação do Cliente), no segmento dos bancos, a Caixa obteve 72 pontos; já a Vivo recebeu 69 pontos como melhor avaliação de telefonia móvel e; Oi teve 57 pontos como operadora de telefonia fixa.

O levantamento levou em conta as informações relatadas por 2.963 entrevistas sobre satisfação do cliente, expectativas do cliente, qualidade percebida, valor percebido, reclamações e lealdade dos clientes. Quanto a essas variáveis, os bancos foram os que apresentaram a maior qualidade percebida (75%), já o setor de telefonia móvel se destacou no valor percebido (61%). Por outro lado, as empresas de telefonia fixa registraram o maior índice de reclamações de clientes (59%).

Em comparação com outros países, o Brasil foi mal avaliado no item satisfação dos clientes, ficando em último lugar em todos os segmentos.

No setor de Telefonia Móvel, a nota brasileira foi de 65 pontos, enquanto Portugal, que é o primeiro colocado recebeu 75 pontos. Já em Telefonia Fixa, os Estados Unidos, como melhor avaliado, ficou com 74 pontos, contra 59 pontos do Brasil.
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários