20/04/2024

Operadora anuncia 4G até sete vezes mais rápido que o brasileiro

O 4G brasileiro ainda engatinha, mas em outros países já começa a surgir a segunda geração do padrão LTE. Na Coreia do Sul, a SK Telecom anunciou nesta quarta-feira, 26, que está implantando a primeira rede LTE-Advanced.

Segundo a empresa, o padrão é capaz de gerar velocidades de transferência de dados de até 150 Mbps. As companhias que oferecem o 4G no Brasil prometem velocidades entre 20 e 60 Mbps. Assim, o padrão coreano seria até 7,5 vezes mais rápido do que o brasileiro.

“Com o dobro da velocidade [em relação ao padrão atual na Coreia do Sul], devemos não apenas aumentar a satisfação dos consumidores, como agregar novos serviços que podem trazer mudanças no mdo de vida dos clientes”, afirma o presidente da SK Telecom, Park In-sik.

Para alcançar maiores velocidades, a SK Telecom diz ter utilizado uma tecnologia para unir duas frequências para aumentar a largura de banda. A empresa diz que até 2015, a utilização deste recurso permitirá velocidades de até 500 Mbps.

A companhia ainda lembrou que a Samsung, também sul-coreana, também lançará uma versão especial do Galaxy S4 compatível com a rede LTE-A, conforme anunciado ainda neste mês. Não há previsãod e quando esta versão do celular chegará a outros países, muito menos quando ou se o novo padrão 4G chegará a outros locais do mundo.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários