25/04/2024

Lucro da Portugal Telecom recua mais de 50% no primeiro trimestre

O lucro líquido da Portugal Telecom no primeiro trimestre deste ano recuou 52%, para 26,7 milhões de euros, de acordo com comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Já as receitas recuaram 9,5%.

No Brasil, as receitas da PT recuaram 8,2% das receitas. A queda é atribuída à desvalorização do real em relação ao euro. Os ativos no Brasil representaram 53,7% das receitas operacionais até março.

A queda dos proveitos da PT global é atribuída à diminuição nas receitas dos negócios tanto em Portugal como em termos internacionais. O comunicado refere que a descida foi parcialmente compensada por uma maior contribuição da Oi.

O resultado líquido consolidado dos primeiros três meses do ano significa uma queda de 51,7% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, quando a PT obteve lucro de 55,4 milhões de euros.

As receitas operacionais da PT , no primeiro trimestre, foram de 1.552,6 milhões (1,55 bilhão) de euros, ou seja, uma queda de 9,5% face ao mesmo trimestre de 2012.

No primeiro trimestre, o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) diminuiu 45 milhões de euros (7,9%), para 526 milhões de euros.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários