26/03/2024

4G da Vivo chegará a mais de 60 cidades em dezembro

A Vivo promete expandir para mais de 60 cidades a sua rede celular de quarta geração (4G) até o final do ano. Isso vai incluir a antecipação de parte das metas de cobertura exigidas pela Anatel para dezembro de 2013, que compreende as sedes e sub-sedes da Copa do Mundo. A maioria das cidades antecipadas pela Vivo se concentrará no estado de São Paulo, informa o diretor geral da Vivo, Paulo Cesar Teixeira.

A Vivo lançou seu serviço de 4G na semana passada, no dia 30 de abril, prazo final estabelecido pela agência reguladora. A nova rede está presente no momento em sete cidades: as seis que vão sediar a Copa das Confederações, conforme exigido pela Anatel, e São Paulo, onde a empresa afirma ter cobertura de 60% da área urbana.

Quem saiu na frente com cobertura 4G no Brasil foi a Claro, que antecipou o lançamento da rede em várias cidades. Em dezembro, com as mais de 60 cidades prometidas pela Vivo, pode ser que esta supere a rival. Contudo, é importante lembrar que as duas empresas firmaram um acordo de compartilhamento de rede 4G, que aguarda apenas a aprovação do Cade. Ou seja, mais cedo ou mais tarde, ao menos em teoria, a cobertura de ambas em 4G será exatamente igual.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários