26/04/2024

Caminhão da TIM percorre o Brasil para trocar chips 3G por 4G

Parte da rede 4G da TIM ainda está vazia, e operadora quer começar mudar esse quadro. Veja a programação em Caruaru (PE).

A TIM quer alavancar a quantidade de clientes 4G na sua base. Para isso, está percorrendo todo o país com uma caravana formada por promotores para trocar o chip GSM (3G) comum dos consumidores por 4G – a internet móvel mais rápida no momento. A substituição do chip é gratuita, desde que as pessoas participem de uma brincadeira de perguntas e respostas para receber uma espécie de “vale chip”.

Caruaru, cidade localizada no Agreste de Pernambuco, está recebendo a caravana pela primeira vez desde quarta-feira, 15. A população de lá pode conseguir os vouchers para trocar os seus chips até segunda, 20. Hoje e amanhã o veículo da TIM está parado nos arredores do Shopping Difusora. No domingo vai para o estacionamento do North Shopping e fecha na segunda pela feira de Caruaru. Depois a caravana segue por outras cidades pernambucanas. Infelizmente a Assessoria da TIM não nos passou o restante da programação.

Existe pressa em ocupar a rede 4G. O Diretor de Vendas Consumer da TIM Nordeste, Daniel Moreira, disse que a operadora investiu numa grande rede de quarta geração, mas ainda é pequena a quantidade de gente que usa essa tecnologia. “Por meio da Caravana queremos levar os clientes a perceberem que existe uma rede ociosa e muito veloz por onde eles podem trafegar sem qualquer custo adicional, bastando apenas ter o chip e o aparelho compatível. Lançamos, inclusive, ofertas imperdíveis de smartphone 4G nas nossas lojas, como parte da campanha”, afirmou.

Mesmo sendo uma ótima proposta, é preciso ter cuidado na hora de trocar o chip, pois nem tudo está saindo como devia. Um canal local da cidade de Apucarana (PR) produziu uma reportagem, no final do ano passado, mostrando o transtorno causado pela troca de número dos clientes depois da mudança de chip. Assista:


A liderança em cobertura de internet 4G no Brasil é da TIM. A companhia cobre um total de 443 municípios até agora, pouco mais da metade da população nacional. No estado de Pernambuco, são nove cidades. Além de Caruaru, entram na conta Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Camaragibe, Garanhuns e Cabo de Santo Agostinho.


A Claro é vice-líder em cobertura 4G, com rede LTE instalada em 190 municípios. Depois vem Vivo (188), Oi (147) e Nextel (10).

Leia também:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários