14/04/2024

Senado discutirá políticas públicas para melhorar internet no Brasil

Quarta audiência de 2017 acontecerá nesta quarta-feira e, para o relator, a meta é cumprir três desafios: universalização, qualidade e preço justo.

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado vai debater, nesta quarta-feira (22), as políticas públicas envolvendo as novas tecnologias de celular e internet no Brasil.

Será a quarta audiência pública sobre a política nacional de banda larga em 2017, que foi a pauta das políticas públicas escolhida pelas comissões do Senado neste ano. Desta vez, o tema debatido por especialistas a partir das 14h será “Tendências, Desafios e Obstáculos à Internet 5G, a Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial”.


De acordo com a Rádio Senado, os especialistas têm mostrado que o Brasil precisa adotar políticas públicas para equilibrar a desigualdade também digital no país, mas sem deixar de lado investimento em novas tecnologias. Atualmente, 46% dos domicílios ainda não têm conexão à rede mundial de computadores, representado por 33 milhões de residências. Quanto à maior parte dos excluídos digitais, está nas regiões Norte e Nordeste, e entre os que têm acesso à internet, apenas 35% possuem banda larga fixa. 
Para o relator e senador Jorge Viana (PT-AC), o Brasil tem que enfrentar pelo menos três desafios no setor da internet e de telecomunicações. “Temos que universalizar, dar qualidade e ter um preço justo”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários