19/04/2024

MTV liberada para todos os clientes da Oi TV

Sinal aberto do canal vai até o domingo, 13 de setembro.

A Oi TV passa a disponibilizar, a partir desta terça-feira (8), para todos os seus clientes pós-pagos  – de plano básico até o de mais alto valor – a transmissão sem custo adicional do canal MTV.

Atualmente o canal somente é disponibilizado a partir do pacote ‘Mix HD’, que custa a partir de R$ 79,90 por mês. A operadora, portanto, fornece a possibilidade de usuários de pacotes com nível de programação mais baixo, como o ‘Start HD’ (R$ 59,90/mês), a experimentarem o conteúdo do canal.

O sinal aberto do canal acontece até domingo (13 de setembro).

Sobre a MTV

Desde outubro de 2013 a MTV possui um novo dono: a programadora de canais norte-americana Viacom – originalmente detentora da marca “Music Television” em outro países pelo mundo. A MTV Brasil foi por muito tempo (1990-2013) controlada pelo grupo de mídia Abril, que por problemas financeiros devolveu a licença da emissora.

No tempo em que passava pela crise, o Grupo Abril tentou de todos os meios fazer crescer a sua operação de TV através da TV por Assinatura. Foi travada uma batalha com operadoras como Sky e Claro TV para que fosse incluído o canal nas suas respectivas grades.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), chegou a obrigar as empresas de TV Paga a incluir 14 canais nacionais obrigatórios na programação (incluindo a MTV Brasil), mas, na época, apenas a Oi TV cumpriu a lei. A Sky alegava que o seu satélite estava lotado e não podia comportar o canal, que só foi chegar no line-up da operadora depois da troca de controle, do Grupo Abril para Viacom, em outubro de 2013.

Leia também:
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários