Controladora da TIM confirma fusão para recuperar-se de dívidas

A Telecom Italia, controladora da TIM no Brasil, anunciou que tem negociado uma possível fusão com o grupo Hutchison Whampoa (H3G), um investidor em diversas áreas de negócios, como portos, varejo e telefonia móvel.

Após o anúncio, as ações da bolsa da companhia subiram na bolsa de Milão. “A Telecom Italia esclarece que contatos preliminares ocorreram com a Hutchison Whampoa para estudar uma possível integração com a (H3G)”, afirmou a companhia em comunicado oficial. A operadora afirma que o assunto deve ser levado para o conselho da empresa, na próxima quinta-feira (11).

A fusão combinaria duas das quatro principais operadoras do país. No terceiro trimestre de 2012, a participação da Telecom Italia no setor de telefonia móvel era quase 35%, enquanto a H3G tinha uma fatia de 10,4%, segundo a Agcom, agência reguladora do setor de telecomunicações na Itália.

A prestadora tem uma dívida superior à € 28 bilhões, e tem buscado estratégia para reverter a situação e manter o crescimento no Brasil, com a TIM. Ano passado, a empresa iria receber € 3 bilhões do empresário egípcio Naguib Sawiris e rejeitou o investimento.

A incorporação deve ocorrer por meio de ações e ajudaria a reduzir as pressões do mercado sobre as margens que estão em queda.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários