19/04/2024

Controladora da TIM confirma fusão para recuperar-se de dívidas

A Telecom Italia, controladora da TIM no Brasil, anunciou que tem negociado uma possível fusão com o grupo Hutchison Whampoa (H3G), um investidor em diversas áreas de negócios, como portos, varejo e telefonia móvel.

Após o anúncio, as ações da bolsa da companhia subiram na bolsa de Milão. “A Telecom Italia esclarece que contatos preliminares ocorreram com a Hutchison Whampoa para estudar uma possível integração com a (H3G)”, afirmou a companhia em comunicado oficial. A operadora afirma que o assunto deve ser levado para o conselho da empresa, na próxima quinta-feira (11).

A fusão combinaria duas das quatro principais operadoras do país. No terceiro trimestre de 2012, a participação da Telecom Italia no setor de telefonia móvel era quase 35%, enquanto a H3G tinha uma fatia de 10,4%, segundo a Agcom, agência reguladora do setor de telecomunicações na Itália.

A prestadora tem uma dívida superior à € 28 bilhões, e tem buscado estratégia para reverter a situação e manter o crescimento no Brasil, com a TIM. Ano passado, a empresa iria receber € 3 bilhões do empresário egípcio Naguib Sawiris e rejeitou o investimento.

A incorporação deve ocorrer por meio de ações e ajudaria a reduzir as pressões do mercado sobre as margens que estão em queda.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários