23/04/2024

Casas Bahia e Ponto Frio aceitam celular usado em troca de um novo

Procedimento pode ser feito presencialmente nas lojas ou pela internet. Com a novidade, nomes das lojas estão entre os assuntos mais comentados do Twitter.


A rede Pão de Açúcar anunciou nesta sexta-feira (17) que as varejistas Ponto Frio e Casas Bahia passarão a aceitar celulares usados – incluindo os que apresentarem telas arranhadas ou quebradas – por desconto na aquisição de um smartphone novo. A ação é fruto de uma parceria com a empresa Brighstar e tem validade em todas as lojas do território nacional e on-line.

Nas lojas físicas, o vendedor vai descrever as informações sobre o aparelho usado em um sistema que vai calcular o preço justo por ele. Em seguida, o cliente já pode utilizar o desconto concedido para comprar o seu novo celular.

Também está disponível o site Casas Bahia Recompra. Pela internet, o desconto será concedido em forma de vale presente para comprar na própria loja on-line.

A compra de um celular usado para ganhar desconto em um novo já é praticada por algumas operadoras de telefonia, mas alguns consumidores reclamam que o preço oferecido muitas vezes é mais baixo do que de fato o celular vale. Por isso, muita gente prefere vender o aparelho em sites de classificados, como o OLX. Mesmo assim, a novidade de Casas Bahia e Ponto Frio fez sucesso, e o nome das duas lojas chegou a aparecer entre os assuntos do momento no Twitter.

Leia também:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários