Vivo e Claro vão se unir na instalação do 4G

Depois da Oi e TIM se unirem na cobertura da nova tecnologia de internet que está chegando ao país, a operadora Vivo firmou um acordo com a operadora Claro para elaborar conjuntamente um plano de compartilhamento de rede para aprimorar a cobertura de telefonia móvel de quarta geração (4G).

O memorando de entendimentos celebrado entre as companhias visa “construir” um planejamento para compartilhar infraestrutura e backhaul (parte conectada à rede central para distribuição) para os próximos três anos, envolvendo tanto as redes 3G quanto a 4G.

“Este acordo tem o intuito de otimizar os custos de investimento, operação e manutenção de suas redes e a prestação dos serviços aos seus clientes, aprimorando a cobertura em 4G, frequência que exigirá uma quantidade maior de sites”, afirmou a Vivo em comunicado.

O compartilhamento de redes tem sido cada vez mais abordado por operadoras para o 4G, à medida que elas precisam ter toda a rede para estes serviços instalada em abril deste ano nas cidades-sede da Copa das Confederações, além de exigências também para a Copa do Mundo de 2014.
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários