23/04/2024

Venda de novos planos na GVT está suspensa

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) suspendeu a comercialização de novos contratos da GVT em Londrina. A decisão foi tomada após uma centena de reclamações do setor de telefonia. Somente nos dois primeiros meses do ano, o órgão já contabilizava 46 registros de irregularidades na empresa.

O coordenador do Procon em Londrina, Rodrigo Brum Silva, explicou que as reclamações estão ligadas ao descumprimento da oferta concedida aos consumidores. Neste ano, dos 46 registros, 41 correspondiam à insatisfação dos clientes quanto aos valores cobrados na fatura.

“Quando contratavam o plano a informação era de um valor e quando a fatura chegava já era outra tarifa. Tiveram casos de pessoas que chegaram a pagar nos primeiros meses o valor combinado e depois a empresa apresentou na conta quase que 50% a mais”, contou.

Rodrigo Brum afirmou que a empresa será fiscalizada e pediu para que a população denuncie caso venha a ser abordada para novos contratos. Caso a GVT descumpra a medida, a empresa vai responder por crime de desobediência, podendo haver risco de ser multada.

A empresa terá que resolver os casos dos reclamantes para continuar a operar em novas comercializações. “Queremos evitar que mais pessoas sejam prejudicadas”, disse. O coordenador do Procon em Londrina comentou que no início da tarde representantes da empresa em Curitiba já agendaram para a próxima segunda-feira (11) uma reunião para tratar do assunto.

Ele afirmou que o setor de telefonia e de TV a cabo são os que lideram a lista de reclamações do Procon de Londrina, seguido dos problemas enfrentados por consumidores em bancos.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários