26/04/2024

GVT lança programa para desenvolvimento acadêmico

A GVT estimula o desenvolvimento acadêmico de seu quadro de colaboradores e lança o programa Graduação In Company, no intuito de capacitar e reter talentos na empresa. O curso, promovido pelo Centro Universitário Uninter na modalidade à distância e voltado para seus 17 mil colaboradores em mais de 130 cidades brasileiras, oferece 100 bolsas em Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Processos Gerenciais e Logística. 

De acordo com o vice-presidente de Recursos Humanos da operadora, Giovane Nichele da Costa, a seleção foi baseada em áreas-chave do negócio da companhia. “Nossos objetivos são qualificar e desenvolver as pessoas que trabalham na empresa para que alcancem alto desempenho e aproveitem oportunidades de crescimento”. Segundo ele, trata-se ainda de uma oportunidade para os colaboradores que ainda não possuem um diploma e querem agregar ao currículo a formação. Os colaboradores elegíveis, em grande parte, são profissionais dedicados ao atendimento ao cliente via call center, que é 100% próprio desde o início da operação da empresa, e à atividade de instalação em campo, também internalizada nos últimos dois anos.

O modelo de gestão que investe nos talentos internos cria condições para evolução na carreira, desenvolvimento e retenção dos colaboradores com grande potencial que estão alinhados à missão e aos objetivos da GVT. O resultado também aparece na perpetuação da cultura da corporação, essencial durante o processo de expansão nacional. Em 2012, a GVT lançou 19 novas cidades e este ano deverá iniciar operações em outras 14 cidades. 

Entre o final de 2011 e dezembro de 2012, o número de colaboradores da empresa passou de 13.816 mil para 16.442 mil, um crescimento de 19%. Este ano, a companhia visa a um crescimento de 13% em seu quadro de funcionários, o que representa a contratação de aproximadamente 2.200 pessoas.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários