19/04/2024

Grazi Massafera é a estrela da nova campanha da Vivo

Maior operadora de telefonia no Brasil, a Vivo estreou nova fase da campanha ”Vivo Sempre”, com o reforço de imagem da atriz Grazi Massafera, estrela do bem-humorado filme “Banca de jornal”. “A gente já vinha trabalhando com humor e decidiu colocar a celebridade para mostrar como é o dia a dia dela. Quisemos mostrar os benefícios do Vivo Sempre através do cotidiano das pessoas, sempre com muito bom humor”, conta Cris Duclos, diretora de imagem e comunicação da Vivo. O upgrade na campanha com a entrada de Grazi Massafera deve se sustentar nos próximos filmes da operadora. “Além da Grazi, teremos outras celebridades. Escolhemos aquelas que têm a ver com a marca Vivo e com valores próximos aos nossos. Vivo Sempre é a nossa oferta de pré-pago”, completa ela.

Eugênio Mohallem, diretor de criação da Y&R, que desenvolveu a campanha, afirma que a ideia do comercial é fazer com que o consumidor entre de boa vontade na oferta, embalado pelo prazer de ver o filme. “Acho que isso funciona bem mais do que o hard sell desesperado. Alguma criatividade é o pedágio que o telespectador cobra para ouvir, de boa vontade, o que temos a lhe propor”, destaca Mohallem.

O criativo ressalta que, neste caso, o humor é uma excelente ferramenta de sedução. “Não conheço outra melhor em 30 escassos segundos. Mas ele não pode ser o mais relevante nunca, porque ele é um meio, não o fim de um comercial. Um meio para passar uma mensagem eficientemente, lubrificando, pelo riso, as resistências de quem assiste”. De acordo com Cris, a Vivo não utiliza nunca o recurso de um apresentador em campanhas. “A ideia é sempre mostrar o serviço não com um apresentador, a Vivo sempre conta histórias, essa é uma maneira de encantar o consumidor”, acredita.

Filmada por Fernando Meirelles, da O2 Filmes, em dupla com seu filho Quico Meirelles, a campanha reforça o benefício de o cliente poder fazer muitas ligações e se conectar pagando pouco. No primeiro comercial, um rapaz está na banca apreciando a foto de Grazi em uma revista e decide ligar para a atriz e dizer como ela é linda. Grazi agradece, mas pergunta como ele conseguiu aquele telefone. “Ah, eu não sabia… Eu apenas fui ligando, fui ligando e ligando…”, diz o rapaz. Já no segundo filme, um homem procura apartamento e usa os recursos do celular para contar para a esposa o que acha dos imóveis. Até que ele chega a um prédio com um apartamento detonado. Mas quando vê Grazi entrando no apartamento vizinho, afirma: “Mas tem potencial, viu? Uma reforminha…”.


Assista ao vídeo:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários