20/04/2024

Vodafone planeja comprar a alemã Kabel

O grupo Vodafone está pretendendo lançar uma oferta sobre a Kabel Deutschland, a maior operadora de cabo da Alemanha, para expandir o negócio de televisão paga e de Internet no país.

De acordo com fonte ligada ao processo, o grupo Vodafone ainda não contatou a Kabel Deutschland, com sede perto de Munique, para manifestar a sua intenção.

A compra da Kabel Deutschland seria um importante passo para a Vodafone expandir o seu negócio fixo e reforçaria a presença do grupo britânico em relação à Deutsche Telekom. Além disso, também reforçaria a Vodafone frente ao maior operador de cabo europeu, a Liberty Global, que na semana passada acordou comprar o número dois do setor de cabo britânico, Virgin Media. “Parece cada vez mais que estamos numa fase de ganhar terreno”, disse o analista Andrew Hogley, do Banco Espírito Santo Investimento.

A mesma fonte adiantou que o grupo Vodafone tem vindo a discutir internamente a eventual compra da Kabel Deutschland e com conselheiros de bancos de investimento. A operadora de telecomunicações, que tem a subsidiária portuguesa Vodafone Portugal, pretendia contactar a Kabel na próxima semana.

Contatados, fontes oficiais do grupo Vodafone e da Kabel rejeitaram fazer comentários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários