16/04/2024

Vivo lança desafio para empreendedores

A Fundação Telefônica|Vivo anunciou o lançamento do desafio “Tecnologias que Transformam”. O concurso tem o intuito de identificar as melhores ideias empreendedoras que promovam benefício social.
As inscrições poderão ser feitas através do site da fundação até o dia 04 de março. O concurso premiará dez projetos com verbas de até R$ 10 mil.

Para concorrer, os participantes deverão produzir um vídeo de até dois minutos e um breve descritivo apresentando, de forma resumida, a ideia que disputará o Desafio.

Os participantes poderão desenvolver projetos para ajudar a solucionar problemas em suas comunidades nas áreas de saúde, educação, esportes, geração de renda, catástrofes naturais, invenções tecnológicas, cidadania e direitos, gestão de instituições e voluntariado.

Os empreendedores pré-selecionados para a segunda etapa do Desafio receberão capacitação, presencial e virtual, para desenvolver o projeto a ser apresentado para uma comissão avaliadora da Fundação Telefônica.

O desafio contará com três etapas, entre inscrição, planejamento de negócios e apresentação final, que serão julgadas por uma comissão avaliadoras. Ao final do processo, serão selecionados dez iniciativas que receberão uma verba-semente que pode chegar a R$ 10 mil, de acordo com os custos de execução apresentados nos projetos.

Os participantes que não conquistarem o prêmio terão seus projetos direcionados para uma plataforma de crowdfunding, onde poderão captar recursos para execução através de arrecadação coletiva.

Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de março. Os 80 pré-selecionados da primeira etapa serão divulgados no dia 18 de março. Para a terceira etapa, trinta projetos serão selecionados no dia 18 de abril. A lista dos vencedores será definida no dia 1º de julho.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários