InícioNotíciasSky é dispensada de carregar a maioria dos canais obrigatórios

Sky é dispensada de carregar a maioria dos canais obrigatórios

A Sky agora está literalmente LIVRE! É que a Anatel acabou de dispensar parcialmente a Sky de carregar os canais obrigatórios do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), por meio da tecnologia DTH (satélite). De acordo com o ato publicado ontem, a exemplo do que já foi concedido a Oi TV, a operadora fica livre da transmissão dos canais das geradoras locais, que somam já 519 em todo o país, por três anos. Portanto, nada do tão esperado por muitos estados SBT pelos próximos três anos.

A Sky, porém, terá que carregar os canais públicos, como os da Câmara, Senado, legislativos, do Executivo, da cidadania, comunitário e universitário. E ainda os 14 definidos pela agência, que obriga as prestadoras do serviço que se decidiram por incluir um deles na sua grade.

Os canais obrigatórios para as prestadoras de DTH são: Globo, Band, CNT, Record, SBT, Rede Brasil, Rede TV!, Rede Viva, Rede Internacional de Televisão, Record News, Rádio e TV Aparecida, Canção Nova, MIX TV e MTV Brasil. A dispensa de carregamento de canais por operadoras de TV por assinatura que usam a tecnologia DTH é prevista na lei do SeAC (12.485/11). A decisão de ontem saiu por meio de circuito deliberativo.


Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários