Telecom Italia considera vender suas torres de comunicação

A Telecom Italia vem tentando de tudo para se ver livre de dívidas. Agora, a operadora italiana, e dona da TIM, estaria considerando a venda de suas torres móveis, de acordo com pessoas com conhecimento direto do assunto.


 A operadora considera a criação de uma companhia com 12 mil torres antes de colocá-las à venda. Os ativos podem valer entre 500 milhões de euros (US$ 676 milhões) e 1 bilhão de euros, disseram as fontes.




A venda de torres têm sido frequente à medida que o setor passa por uma consolidação. Os diretores da Telecom Italia que também se reuniram em Milão para discutir uma proposta para reorganizar as unidades domésticas, separando-as em diferentes companhias.


A Telecom Italia vive um momento delicado, com a possibilidade de sua dívida ser rebaixada para “lixo” e diante da aproximação para o fim do acordo de acionistas, incluindo o da Telco, da qual a Telefónica/Vivo é majoritária.


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários