InícioNotíciasDirecTV está cada vez mais perto da GVT

DirecTV está cada vez mais perto da GVT

O presidente-executivo da DirecTV, Michael White, disse que a companhia está “avaliando” a compra da operadora nacional GVT junto à francesa Vivendi
A DirecTV deve concluir a avaliação interna da GVT até o final de março. Segundo declarou o executivo “uma grande variedade de possibilidades relacionadas a uma possível transação” é considerada.

Porém, a quem diga que o negócio não seria bom para os consumidores brasileiros. É que a DirecTV controla a Sky no Brasil, então caso a DirecTV compre a GVT no futuro, é muito provável que a Sky efetue uma fusão com a GVT TV, fazendo assim com que um concorrente na TV Paga deixe de existir.
Portanto, para a Sky|DirecTV este negócio seria ótimo, tendo em vista que além de perder um concorrente a operadora de TV ainda ganharia infraestrutura suficiente para concorrer com as outras grandes operadoras (NET/Claro TV, Oi TV e Vivo TV) que já oferecem internet banda larga para seus clientes de TV por assinatura através de combos.
Criada em 1999, em parceria entre os grupos Swarth e Global Village Telecom, a GVT foi vendida em novembro de 2009 para a francesa Vivendi, em uma queda de braço contra a espanhola Telefônica|Vivo.
Durante a década passada, a GVT conquistou participação no mercado brasileiro de banda larga, telefonia e TV a cabo ao oferecer preços mais em conta do que os concorrentes. Entretanto, com a crise que atinge o mercado europeu desde 2008 e com a necessidade de reforçar seu caixa, a operação deixou ser interessante para a Vivendi.

Em novembro passado, o presidente da Telecom Italia, que controla a TIM no Brasil, Marco Patuano, afirmou que o grupo também tinha interesse na GVT.
Porém, o suposto preço de 7 bilhões de euros que os franceses pedem pela operadora é considerado alto demais pelos italianos. Em 2013, a GVT pretende iniciar sua operação na cidade de São Paulo.

Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários