24/04/2024

Via Embratel vira Claro TV, mas de início segue sem Fox Sports

A Via Embratel passará a se chamar Claro TV. Profissionais da própria empresa já confirmam a mudança a partir de 1º de março (por ora, a alteração será apenas no nome), mas os assinantes da operadora que desejam assistir aos jogos da Copa Libertadores da América terão de esperar, pois ainda não houve acerto com o canal Fox Sports Brasil.

Contatada pelo blog, a assessoria da nova emissora de esportes da TV paga afirmou que as negociações com Net e Sky, além da própria Via Embratel, que virará Claro TV, ainda estão em andamento. Quem liga para os telefones de atendimento da Via recebe a mesmíssima informação. Portanto, nada foi fechado com as três maiores operadoras do país.
No caso da Via o canal já está sendo testado internamente pelos técnicos da Embratel, indicando que a liberação do sinal aos assinantes estaria muito próximo de ocorrer.
A Embratel é controlada pela mexicana América Móvil, do bilionário mexicano Carlos Slim, por meio da Telmex, companhia mexicana que também controla a operadora móvel Claro.
Em janeiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu anuência prévia para a transferência do controle acionário da Net, maior empresa de TV por assinatura do país, da Globo Comunicação e Participações (Globopar), para a Telmex, de Carlos Slim.
Atualmente, a Globo possui 51% da GB, enquanto a Telmex possui 48,5%. Com a formalização da mudança por parte da Anatel, o grupo controlador da Embratel passaria a ter 54% da GB Empreendimentos e Participações (controladora da Net, com fatia de 51% das ações), enquanto a participação da Globo na GB Empreendimentos cairia a 45,5%.
Na semana passada, por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na semana passada, a Embratel informou ter notificado a Globopar sobre o exercício da compra desses 5,5%.
A exemplo da mudança do nome da Via Embratel para Claro TV, a Net também pode sofrer alterações do tipo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários