4G chega a Curitiba

A Claro começou hoje a oferecer conexão 4G em Curitiba (2ª cidade a ter cobertura da tecnologia).

Segundo um comunicado da operadora, num primeiro momento a conexão terá capacidade de 10 MHz, mas deve expandir gradativamente até alcançar a capacidade completa na cidade cuja concessão do serviço foi adquirida no leilão 4G em junho de 2012, de 40 MHz.

Na ocasião, a Claro pagou R$ 844,2 milhões para adquirir o chamado lote 2, que inclui bandas com banda com largura de 20 MHz, além de conquistar a autorização para 450 MHz em áreas rurais em Estados do Norte e Nordeste e São Paulo.

A empresa, controlada pelo grupo mexicano America Móvil, já disponibiliza o serviço nas cidades de Recife (1ª capital a ter cobertura 4G), Campos do Jordão, Paraty e Búzios.

Por acordo com a Fifa, a Anatel definiu que as operadoras de telefonia móvel ofereçam conexão 4G até abril de 2013 nas cidades que receberão a Copa das Confederações. Já as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, categoria em que se enquadra Curitiba, devem ter o serviço até dezembro deste ano.

Em novembro, o presidente da operadora, Carlos Zenteno, afirmou que o prazo para instalar rede 4G comercial nas cidades que receberão a Copa das Confederações está “apertado”.

Confira abaixo a cobertura atual do 4G da Claro:
Cidades que já tem 4GMax
Cidades sedes da Copa das Confederações – até Abril 2013
Cidades sedes da Copa do Mundo – até o final de 2013
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários