26/04/2024

Vivo segue líder em recomendações de dividendos

Pelo 5º mês consecutivo, as ações da Telefônica Brasil (Vivo) foram as mais citadas nas carteiras recomendadas com estratégia de dividendos. Dos 10 portfólios acompanhados, os papéis da Vivo foram citados em 7 deles.

Seguindo o ranking, passando de 2 para 3 citações, estão os papéis da CCR, se juntando ao Banco do Brasil e Grendene, que mantiveram o mesmo número de recomendações. Entre outras ações, destaque positivo para a Oi, que não havia sido citada em dezembro, e neste mês apresentou 2 recomendações.

Para a compilação deste mês de janeiro, foram utilizadas as carteiras de dividendos elaboradas pela Ativa Corretora, Bradesco Corretora, Citi, Coinvalores, Omar Camargo, Planner, Souza Barros, Rico, Um Investimentos e XP Investimentos.

O fim de 2012 ficou marcado por dificuldades no setor de telecomunicações, o que inclui restrições da Anatel no setor. Porém, os ativos da companhia se mantiveram entre os mais recomendados entre as carteiras de dividendos, sendo este o 5º mês consecutivo como líder de citações.

Para os analistas da Bradesco Corretora, a companhia, como líder no mercado de telefonia móvel, apresenta uma boa distribuição de clientes, além de apresentar qualidade em seus serviços. Além disso, eles apontam a companhia como uma boa pagadora de dividendo devido a sua baixa necessidade de investimentos, baixo nível de endividamento e forte geração de caixa.

Além desses fatores, a Citi Corretora destaca a elevada base 3G e de planos pós-pagos no segmento de telefonia móvel da Vivo, garantindo uma boa rentabilidade para a companhia.

Recomendações em carteiras de dividendos
Ação Janeiro/13 Dezembro/12
Telefônica Brasil PN 7 6
Cielo ON 4 4
Ambev PN 4 3
Taesa 4 3
CCR ON 3 2
Banco do Brasil ON 3 3
Grendene 3 3
Banrisul 2  –
Contax PN 2 2
Tractebel ON 2 3
AES Tietê PN 2 2
Oi PN 2
Ultrapar 2 1
Metal Leve 1 2
Bradespar PN  1 1
BM&FBovespa 1 1
Cemig PN 1 1
 Souza Cruz 1 1
Siderúrgica Nacional 1 1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários