Vivo segue líder em recomendações de dividendos

Pelo 5º mês consecutivo, as ações da Telefônica Brasil (Vivo) foram as mais citadas nas carteiras recomendadas com estratégia de dividendos. Dos 10 portfólios acompanhados, os papéis da Vivo foram citados em 7 deles.

Seguindo o ranking, passando de 2 para 3 citações, estão os papéis da CCR, se juntando ao Banco do Brasil e Grendene, que mantiveram o mesmo número de recomendações. Entre outras ações, destaque positivo para a Oi, que não havia sido citada em dezembro, e neste mês apresentou 2 recomendações.

Para a compilação deste mês de janeiro, foram utilizadas as carteiras de dividendos elaboradas pela Ativa Corretora, Bradesco Corretora, Citi, Coinvalores, Omar Camargo, Planner, Souza Barros, Rico, Um Investimentos e XP Investimentos.

O fim de 2012 ficou marcado por dificuldades no setor de telecomunicações, o que inclui restrições da Anatel no setor. Porém, os ativos da companhia se mantiveram entre os mais recomendados entre as carteiras de dividendos, sendo este o 5º mês consecutivo como líder de citações.

Para os analistas da Bradesco Corretora, a companhia, como líder no mercado de telefonia móvel, apresenta uma boa distribuição de clientes, além de apresentar qualidade em seus serviços. Além disso, eles apontam a companhia como uma boa pagadora de dividendo devido a sua baixa necessidade de investimentos, baixo nível de endividamento e forte geração de caixa.

Além desses fatores, a Citi Corretora destaca a elevada base 3G e de planos pós-pagos no segmento de telefonia móvel da Vivo, garantindo uma boa rentabilidade para a companhia.

Recomendações em carteiras de dividendos
AçãoJaneiro/13Dezembro/12
Telefônica Brasil PN76
Cielo ON44
Ambev PN43
Taesa43
CCR ON32
Banco do Brasil ON33
Grendene33
Banrisul2 –
Contax PN22
Tractebel ON23
AES Tietê PN22
Oi PN2
Ultrapar21
Metal Leve12
Bradespar PN 11
BM&FBovespa11
Cemig PN11
 Souza Cruz11
Siderúrgica Nacional11
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários