Oi prepara seu novo serviço over-the-top


A Oi, cujo serviço Oi TV é oferecido atualmente por meio de satélite (DTH), lança, no segundo semestre deste ano, a oferta over-the-top (OTT), sobre IPTV (Internet Protocol Television). A operadora ainda não detalha como serviço, mas, a princípio, chegará nas capitais Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A Oi TV, atualmente, chega em toda a área de cobertura da operadora, exceto em São Paulo, onde não tem rede própria. Os serviços OTT (semelhantes aos que são oferecidos pela Netflix, por exemplo) trafegarão sobre redes de fibra óptica (fiber-to-the-home – FTTH), segundo o diretor do segmento FTTH/IPTV da operadora, Marco Dyodi.

O conteúdo do serviço OTT será similar à grade linear da oferta DTH existente e também haverá novidades como a possibilidade de comprar vídeos on demand e acesso por meio de várias telas (multiscreen). De acordo com Dyodi, o serviço OTT é similar ao de TV por assinatura. A diferença está apenas na rede, que passa a ser de fibra óptica. Em São Paulo, a Vivo já oferece a TV paga via FTTH em algumas regiões da capital paulista.

COMPARTILHAR EM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários