InícioNotíciasTIM deve pagar indenização a cliente por inscrição indevida no Serasa

TIM deve pagar indenização a cliente por inscrição indevida no Serasa

A TIM Celular deve pagar uma indenização de R$ 2.500 para uma servidora pública no Ceará que teve o nome inscrito indevidamente no órgão de proteção ao crédito Serasa. A decisão é da 5ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza. A servidora havia adquirido quatro linhas telefônicas da operadora, mas pediu o cancelamento dos serviços em 2008. Ao tentar retirar um talão de cheques no banco, ela descobriu que seu nome constava no Serasa. O motivo foi a inadimplência de uma das linhas que, mesmo devolvida, continuava vinculada à cliente.

Segundo a consumidora, a situação gerou transtornos e o cancelamento de viagem que já tinha passagens e hospedagem reservadas. Em outubro de 2011, ela ingressou na Justiça pedindo reparação por danos morais e, em fevereiro de 2012, solicitou também a retirada do nome do cadastro de inadimplentes, o que foi concedido por meio de liminar. Na contestação, a TIM sustentou inexistência do dano e que a inscrição decorreu de exercício regular de direito. A operadora também afirmou que não havia comprovação que tenha causado prejuízo à cliente.


Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários