19/04/2024

On Telecom parte para a segunda cidade

A On Telecom, que iniciou em março a venda de pacotes de banda larga fixa utilizando rede 4G no município de Vinhedo (SP), agora prepara o início da oferta em Valinhos, também na região de Campinas, após conquistar 2 mil assinantes com dois meses de operação.

A empresa, que tem George Soros entre os investidores, pretende chegar a 100 municípios com a oferta de banda larga fixa 4G e sua estratégia de expansão considera a aquisição de frequências de MMDS. A companhia, no entanto, ainda não chegou a uma conclusão se a compra de espectro é interessante, diante do preço fixado pela Anatel.

O fato é que a empresa não deve enfrentar problema de capital, caso a decisão seja no sentido da compra das frequências, um dos grandes interesses da On estaria na aquisição da faixa de MMDS em São Paulo, atualmente de posse da Vivo e cuja venda está sendo preparada pelo Santander. Conforme indicam as últimas movimentações do fundo de Soros, o interesse do investidor no mercado de banda larga fixa ultrarrápida é crescente.

Ontem, foi anunciado o investimento de 50 milhões de libras do fundo de Soros na Hyperotic, provedora inglesa de internet por fibra óptica, para ampliar o negócio para todo o Reino Unido. A companhia oferece conexão de 1 Gbps para residências, bem acima da média da internet naquele país.

Além de Brasil e Reino Unido, Soros está competindo com outras duas dezenas de companhias para adquirir uma licença para operação de rede móvel em Myanmar, país do sul da Ásia continental, com população estimada em 48,34 milhões.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários