InícioNotíciasProcon convoca a população para punir empresas de telefonia móvel

Procon convoca a população para punir empresas de telefonia móvel

As operadoras de celulares continuam em evidência no quesito reclamação por má prestação de serviços. Além dos problemas por não cumprirem os serviços ofertados e cobrança indevida, a zona de sombra ou pontos cegos (regiões da cidade sem sinal para realizar ligações) ainda acontece no município. Por isso o Procon de Umuarama está intimando os consumidores com esse problema à denunciar.

Segundo o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Sandro Gregório da Silva, o Procon está convocando todos os portadores de celulares com problema de “sombra” para realizar denúncia. A ação visa mapear os locais que acontecem à falta de sinal para instaurar um procedimento e notificar as empresas de telefonia móvel.

Ainda segundo o secretário, tal situação é inadmissível divido o faturamento das empresas. “Temos muitas reclamações aqui no Procon, sabemos que locais no centro da cidade isso ocorre. Por isso precisamos da ajuda da população para fazer exercer o direito dos consumidores. Com o mapeamento desses pontos podemos instaurar um procedimento na justiça”, informou .
No início da semana o jornal Umuarama Ilustrado divulgou um balanço apresentado pelo Procon em relação aos serviços prestados por operados de telefonia fixa e móvel na cidade, mostra que cerca de 40% de todas as reclamações registradas no período de julho a dezembro de 2012, pertencem à Oi.

Entre os serviços de maior insatisfação dos clientes, segundo o Procon, estão cobrança indevida, burocracia para cancelamento de contrato, ofertas e qualidade de serviços. O levantamento leva em consideração apenas as reclamações realizadas pelo atendimento digital específico do órgão de proteção ao consumidor, o 0800.

Somente no segundo semestre do ano passado, foram realizadas mais de 520 reclamações contra operadores de telefonia que atuam em Umuarama. No balanço, a Oi aparece com 196 atendimentos, tanto para serviços fixos, quanto móveis. A Claro aparece em segundo lugar, com aproximadamente 170 reclamações. Já a TIM obteve mais de 120 processos.


Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
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