InícioNotíciasFalha deixa clientes da TIM sem comunicação novamente

Falha deixa clientes da TIM sem comunicação novamente

Uma tarde inteira sem sinal no celular. Nem um telefonema, nem uma mensagem SMS, muito menos acesso à internet. Como notificado brevemente aqui no #Minha Operadora, essa foi a situação de alguns clientes da prestadora móvel TIM, na tarde da última segunda-feira. A reclamação dos usuários é constante e já virou piada nas redes sociais. E só agora conseguimos um contato com a operadora para buscarmos explicações.

Para quem precisa do telefone celular para trabalhar, a tarde de segunda foi um tormento. “Deixei de resolver problemas pessoais e da empresa em que trabalho por estar incomunicável, inclusive sem internet. Faltei um compromisso por não conseguir confirmar também”, relata a publicitária Renata Allevato. Já o universitário Luis Fernando Almeida garante que, quando percebe a queda de sinal, nem tenta usar a linha. “Eu não me estresso, vi que o sinal caiu várias vezes e por isso nem tentei usar, mas tenho muitos amigos que ficaram irritadíssimos”, conta. 

No caso da personal trainer Danielly Vasconcellos, o problema é resolvido com outro chip. “Eu tenho um número da TIM, mas quase não uso. Mas meu marido teve muitos problemas com a falha de sinal de ontem”, diz.

Segundo a diretora do Procon, Eliana Uchôa, a empresa já foi autuada várias vezes. “As medidas que a Anatel já tomou aconteceram em virtude dos relatórios que fizemos com base nas queixas”, revela. Ela ainda orienta como cada cliente pode proceder em casos como esses. “Se a pessoa teve algum dano material, como ter perdido serviço por não conseguir comunicação, ela pode entrar no juizado de pequenas causas. E também deve fazer uma denúncia no Procon para que a gente visite a empresa e faça a autuação”, explica.

A TIM informou que os seus serviços de tráfego de voz e dados ficaram indisponíveis para alguns assinantes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste por conta de um duplo rompimento de fibra óptica na rede dos provedores, mas garante que tudo já foi restabelecido. A empresa afirma ainda que tomou todas as providências necessárias, e teve os serviços normalizados às 21h50 do dia do problema, no horário de Brasília.

Foram ao todo mais de 9 horas de falhas.


Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários