Falha deixa clientes da TIM sem comunicação novamente

Uma tarde inteira sem sinal no celular. Nem um telefonema, nem uma mensagem SMS, muito menos acesso à internet. Como notificado brevemente aqui no #Minha Operadora, essa foi a situação de alguns clientes da prestadora móvel TIM, na tarde da última segunda-feira. A reclamação dos usuários é constante e já virou piada nas redes sociais. E só agora conseguimos um contato com a operadora para buscarmos explicações.

Para quem precisa do telefone celular para trabalhar, a tarde de segunda foi um tormento. “Deixei de resolver problemas pessoais e da empresa em que trabalho por estar incomunicável, inclusive sem internet. Faltei um compromisso por não conseguir confirmar também”, relata a publicitária Renata Allevato. Já o universitário Luis Fernando Almeida garante que, quando percebe a queda de sinal, nem tenta usar a linha. “Eu não me estresso, vi que o sinal caiu várias vezes e por isso nem tentei usar, mas tenho muitos amigos que ficaram irritadíssimos”, conta. 

No caso da personal trainer Danielly Vasconcellos, o problema é resolvido com outro chip. “Eu tenho um número da TIM, mas quase não uso. Mas meu marido teve muitos problemas com a falha de sinal de ontem”, diz.

Segundo a diretora do Procon, Eliana Uchôa, a empresa já foi autuada várias vezes. “As medidas que a Anatel já tomou aconteceram em virtude dos relatórios que fizemos com base nas queixas”, revela. Ela ainda orienta como cada cliente pode proceder em casos como esses. “Se a pessoa teve algum dano material, como ter perdido serviço por não conseguir comunicação, ela pode entrar no juizado de pequenas causas. E também deve fazer uma denúncia no Procon para que a gente visite a empresa e faça a autuação”, explica.

A TIM informou que os seus serviços de tráfego de voz e dados ficaram indisponíveis para alguns assinantes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste por conta de um duplo rompimento de fibra óptica na rede dos provedores, mas garante que tudo já foi restabelecido. A empresa afirma ainda que tomou todas as providências necessárias, e teve os serviços normalizados às 21h50 do dia do problema, no horário de Brasília.

Foram ao todo mais de 9 horas de falhas.

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