25/04/2024

Anatel convoca operadoras para assinar autorização para uso do 4G

A Anatel convocou as empresas ganhadoras do leilão da tecnologia 4G para assinar o termo de autorização de uso das radiofrequências em duas semanas, no dia 16 deste mês.

O procedimento faz parte do processo burocrático que dá início à exploração das subfaixas de 2,5 MHz e na subfaixa de 450 MHz. O aviso às telefônicas foi feito hoje no Diário Oficial da União.

As concessões renderam ao governo federal R$ 2,93 bilhões em arrecadação. As maiores teles do país (Vivo. TIM, Claro e Oi) conseguiram conquistar as faixas para cobertura nacional do serviço.
 
Por meio da implementação da tecnologia 4G será possível, por exemplo, acelerar o tráfego de dados na internet. Estima-se que velocidade de conexão possa superar em dez vezes a média obtida atualmente com 3G no Brasil.

Segundo cronograma previsto no edital do leilão, todos os municípios com mais de 100 mil habitantes terão cobertura 4G até 31 de dezembro de 2016. As cidades sedes da Copa das Confederações deverão estar cobertas por 4G até 30 de abril de 2013. Sedes e subsedes da Copa do Mundo terão o serviço até 31 de dezembro de 2013.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários