Produção nacional de smartphones cresceu 78%

A Abinee, entidade que representa fabricantes do setor elétrico e eletrônico, publicou um levantamento sobre a produção nacional de smartphones e tablets. 

De acordo com a associação, a produção de smartphones em 2012 aumentou 78%, enquanto que os dispositivos convencionais apresentaram queda de 25%. Para o próximo ano, estima-se que haja um aumento de 63% na fabricação de smartphones e uma retração de 9% na produção de celulares mais simples.

O diretor de economia da Abinee, Luiz Cesar elias Rochel, afirmou que os aparelhos conectados à internet estão substituindo os dispositivos convencionais. Sendo assim, a participação dos smartphones no mercado vai passar de 27% em 2012 para 40% em 2013.

Os tablets também deverão aumentar a produção no próximo ano, saltando de 2,8 milhões de unidades para 5,4 milhões em 2013.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários