Fábio Abreu é o novo CEO da Líder Telecom

A Lider Telecom (uma das maiores integradoras de serviços de telecomunicações do país) acaba de anunciar a contratação de Fábio Abreu como novo Chief Executive Office (CEO) da companhia. Depois de 12 anos na Telefônica|Vivo, Abreu deixa a diretoria executiva de Serviços ao Cliente da empresa, onde era responsável por uma equipe de 1.600 funcionários e 29 mil colaboradores indiretos, distribuídos entre mais de 100 parceiros. 

Desde sua fundação, em 1991, a Lider Telecom operava sob o comando dos sócios Olavo Ribeiro e Pedro Serrano. Segundo Ribeiro, a contratação de Abreu para a presidência é parte do processo de profissionalização da companhia, o que permitirá maior dedicação dos sócios ao conselho e às atividades estratégicas ligadas ao departamento comercial e aos investidores. “Nossa expectativa é encerrar 2012 com um aumento de quase 60% sobre o faturamento do ano passado. Por isso, temos de ampliar a estrutura executiva para manter uma boa taxa de crescimento, sem perder o foco na qualidade de nossos serviços”, diz.

Aos 38 anos, Abreu é graduado em Engenharia de Telecomunicações pelo Inatel, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP. Além de gerir e ampliar os contratos ativos com as diversas operadoras atendidas pela Lider, um dos desafios do novo CEO é dobrar o faturamento da unidade de call center e implantar novos processos que ajudem a aumentar a eficiência da companhia.

Dedicada exclusivamente ao atendimento da demanda de serviços técnicos remotos das operadoras, a unidade de call center foi criada em 2008, como um projeto embrionário. Mas, diante da grande procura por tais serviços, a central já conta com dois sites, um em Araraquara (SP) e outro em Jabaquara, zona sul da cidade de São Paulo. “Vamos inaugurar nossa terceira central de call center, já no primeiro semestre de 2013”, antecipa Abreu.

Diante de tal crescimento, outra recente mudança na atual estrutura da Lider foi transformar o call center técnico em uma nova unidade de negócio da companhia. De acordo com o sócio Pedro Serrano, ao unir as operações de atendimento técnico remoto do call center à unidade de serviços presenciais em uma única estrutura, a Lider passa a ter um diferencial único no mercado, especialmente por se tratar de uma companhia multicliente, com infraestrutura em todo o país, que atende a 10 operadoras.

Para 2013, outra missão do novo presidente é participar dos projetos de ampliação do uso de tecnologias móveis de 3G e 4G das operadoras e, com isso, aumentar a participação do faturamento da Lider nestas áreas, especialmente com relação à construção de infraestrutura para serviços baseados em 4G.

Com 40 filiais espalhadas pelo país, a Lider Telecom está sediada em São Paulo e tem atuação em 26 Estados, além do Distrito Federal, mantendo operações dedicadas às áreas de projetos, instalação de equipamentos, logística, construção e manutenção de redes, voltadas para os mercados corporativo e residencial.

Segundo Abreu, a companhia conta com uma equipe altamente capacitada e manterá os investimentos em programas de treinamento e aperfeiçoamento, no Brasil e no exterior, fator que garante a oferta de soluções com maior valor agregado a partir de serviços de alta qualidade.
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários