26/04/2024

Telecom Italia decidirá em breve futuro da TIM no Brasil

A Telecom Italia, que detém 67% do controle da TIM, está para tomar decisões importantes nas próximas semanas sobre o futuro das operações na Itália e do negócio de telefonia móvel no Brasil, o que pode trazer grandes mudanças para a endividada companhia. O comitê executivo da operadora se reuniu ontem para analisar os assuntos em pauta, disse uma fonte a jornalistas, e o conselho vai discuti-los no dia 6 de dezembro. 

A empresa deve decidir primeiramente se fará uma oferta pela operadora brasileira GVT, da francesa Vivendi, para fortalecer a TIM, importante fonte de crescimento nos últimos anos. Para isso, o presidente do conselho Franco Barnabe deve convencer os acionistas e o conselho (que inclui a Telefónica|Vivo) de que a compra vai dar retornos apesar do possível preço de 7 bilhões de euros (9 bilhões de dólares).
“A opção da GVT veio do nada e a direção precisa deixá-la mais clara”, disse uma pessoa próxima a um dos principais acionistas da Telecom Italia. 

A controladora da TIM também deverá decidir se continuará a trabalhar pela separação da rede italiana de telefonia fixa em uma nova companhia e se venderá a capacidade em condições de igualdade para todas as operadoras.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários