InícioNotíciasControlador da Oi confirma vontade de aumentar participação na Portugal Telecom

Controlador da Oi confirma vontade de aumentar participação na Portugal Telecom

Otávio Azevedo afirma que Oi quer ampliar participação na PT de 7% para 10% do capital

A Oi confirmou neste fim-de-semana a intenção de aumentar a posição que detém na Portugal Telecom dos atuais 7% para 10%. A operadora de telecomunicações brasileira é neste momento dona de ações da PT que correspondem a 7% do capital. A intenção de aumentar essa participação foi confirmada por Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, empresa que é controladora da Oi, num evento na câmara do comércio luso-brasileira, em Portugal.
“Pretendemos aumentar a nossa participação para 10%”, garantiu Octávio Azevedo, acrescentando, no entanto, que “este reforço não tem de ser feito através da participação da Telefónica”.A Telefónica, que possui 2% do capital da Portugal Telecom anunciou a venda de sua participação na semana passada.
Em 2010, e durante o processo da parceria da PT e a operadora espanhola no controle da Vivo, a Telefónica já tinha vendido o correspondente a 8% do capital da PT. Mantém cerca de 2% que estão à venda, como é indicado no último relatório e contas da empresas e foi confirmado pelo seu presidente numa entrevista recente.
A Portugal Telecom e a Oi são parceiras desde 2010. A portuguesa entrou no capital da operadora brasileira depois de vender a participação na Vivo à Telefónica. Hoje a PT possui 25,6% do capital total da Oi.



Redação Minha Operadora
O mais acessado site de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil. Mais de 17 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas vistas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários