25/04/2024

Controlador da Oi confirma vontade de aumentar participação na Portugal Telecom

Otávio Azevedo afirma que Oi quer ampliar participação na PT de 7% para 10% do capital

A Oi confirmou neste fim-de-semana a intenção de aumentar a posição que detém na Portugal Telecom dos atuais 7% para 10%. A operadora de telecomunicações brasileira é neste momento dona de ações da PT que correspondem a 7% do capital. A intenção de aumentar essa participação foi confirmada por Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, empresa que é controladora da Oi, num evento na câmara do comércio luso-brasileira, em Portugal.
“Pretendemos aumentar a nossa participação para 10%”, garantiu Octávio Azevedo, acrescentando, no entanto, que “este reforço não tem de ser feito através da participação da Telefónica”.A Telefónica, que possui 2% do capital da Portugal Telecom anunciou a venda de sua participação na semana passada.
Em 2010, e durante o processo da parceria da PT e a operadora espanhola no controle da Vivo, a Telefónica já tinha vendido o correspondente a 8% do capital da PT. Mantém cerca de 2% que estão à venda, como é indicado no último relatório e contas da empresas e foi confirmado pelo seu presidente numa entrevista recente.
A Portugal Telecom e a Oi são parceiras desde 2010. A portuguesa entrou no capital da operadora brasileira depois de vender a participação na Vivo à Telefónica. Hoje a PT possui 25,6% do capital total da Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários