Setor de telefonia registrou fortes quedas na bolsa

O setor de telefonia registrou fortes quedas na bolsa na terceira semana de novembro. Os destaques negativos foram os papéis da TIM, principalmente por conta do impasse travado com a Anatel, que determinou a suspensão de uma campanha da operadora por temer que a rede ficasse sobrecarregada. Entre a segunda-feira 19 e a quarta-feira 21, as ações da companhia acumulavam perdas de 2,33%. Segundo Marco Aurélio Barbosa, analista-chefe da Coinvalores, a intervenção da Anatel mexeu com todo o setor.

21.jpg
“Os investidores ficam receosos quando a Anatel faz uma nova exigência”, diz Barbosa. As ações da Vivo caíram, na semana, 0,41%. A Oi operou na contramão, registrando alta de 1,24% no período. “Os boatos, já descartados pela companhia, de que a operadora compraria a GVT chamaram a atenção do mercado”, diz o analista, que, apesar da volatilidade, para o longo prazo, recomenda a compra das três empresas do setor.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários