Oi se torna a 3ª maior operadora de TV paga do país

As operadoras de TV por assinatura praticamente mantiveram a toada de crescimento que vinham tendo nos últimos meses durante os 30 dias de outubro, segundo dados divulgados pela Anatel. Mas alguns fatos relevantes merecem ser destacados.

O mais importante é que a Oi assumiu a terceira posição entre as maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil (ou quarto lugar, se a Claro TV for considerada separadamente da Net Serviços). A Oi chegou a outubro com 651,4 mil assinantes (crescimento de 8%), desbancando a Vivo da terceira posição, que caiu para 606,7 mil clientes de TV paga e segue perdendo base.

A GVT, que vinha sendo a operadora mais agressiva, está desacelerando. Cresceu cerca de 10% no mês, contra 13% no mês anterior, e fechou outubro com uma base de 386,2 mil clientes.

A Sky é a operadora que mais cresce em números absolutos (mais de 100 mil clientes no mês, ou 2,1%) e chegou a outubro com 4,873 milhões de clientes. Aos poucos, ela se aproxima da Net Serviços, que tem 5,294 milhões de assinantes de cabo. Já a Claro TV, que opera em DTH, registrou 2,994 milhões de clientes em outubro, o que leva o grupo Net/Claro a uma base de 8,289 milhões de assinantes, um crescimento de 1,4%.

A Viacabo chegou a 105,3 mil clientes e a Algar Telecom, a 110,9 mil assinantes. As demais operadoras fecharam outubro com 677 mil assinantes, uma leve queda em relação ao número de clientes registrado em setembro.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários