Oi investe 30% a mais no RS

A Oi anunciou que investiu cerca de R$ 290 milhões no Rio Grande do Sul ao longo de 2012, mais de 32% acima dos R$ 220 milhões aportados pela operadora no estado em 2011.

De janeiro a outubro deste ano, a empresa instalou 88 novos sites de telefonia celular em território gaúcho, e até o final do ano a previsão é de que 78 cidades locais tenham cobertura 3G. 

O plano também inclui a inauguração de mais dez lojas próprias no estado ainda este ano, totalizando 13 estabelecimentos, segundo o diretor de Operações da Oi no RS, Luis Haroldo Iepsen. 

Esta semana, a Anatel divulgou seu relatório mensal sobre a telefonia móvel, no qual mostra que Rio Grande do Sul chegou a marca de 15,23 milhões de acessos móveis no mês de outubro de 2012, o que representa 5,87% do mercado brasileiro. 

No mês referido pela agência reguladora, a Oi informa ter liderado o crescimento dos acessos de telefonia móvel no estado, chegando a 2,19 milhões de clientes, 46 mil em a mais do que em setembro de 2012. 

Entre janeiro e outubro deste ano, a empresa teve 41% dos novos clientes neste segmento (408,1 mil) e nos últimos 12 meses encabeçou a expansão da telefonia móvel, com 35% dos acessos (537,3 mil). 

Já nos últimos 30 dias, de setembro a outubro de 2012, a Oi teve crescimento de 41,3% nos acessos móveis do Rio Grande do Sul, com 58,6 mil clientes. 

“Estamos focando nas ofertas de convergência dos serviços móvel + fixo + banda larga + TV por assinatura e com isso nossa base de clientes está subindo significativamente em todo Rio Grande”, afirma Iepsen.
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários