05/04/2024

Deputado pede telefonia móvel para localidade de Rondônia

O deputado estadual Neodi Carlos (PSDC) encaminhou ofício à diretoria de Relações Institucionais da empresa de telefonia Oi, em Porto Velho – RO, solicitando a instalação do serviço de telefonia móvel na localidade de 5º BEC, distrito do município de Machadinho do Oeste. O pedido foi endereçado ao diretor da empresa André Luiz Rodrigues Tunes.

Neodi lembrou que o distrito do 5º BEC sofreu aumento populacional nos últimos anos e esse crescimento refletiu no comércio local da região. “Hoje existem vários comércios no distrito e o local conta com uma rodoviária, por onde circula um grande fluxo de pessoas, empresários e agricultores que vem de Jaru, Theobroma e Vale do Anari”, explicou o parlamentar.

O distrito do 5º BEC é uma comunidade que se situa a 390 Km de Porto Velho, capital de Rondônia e tem esse nome porque no início dos anos 80 o Batalhão Pioneiro construiu as instalações para alojar os militares e servidores civis da companhia destacada que realizou trabalhos de engenharia naquela região. O destacamento foi atraindo moradores que com o passar dos anos transformou-se em distrito do município de Machadinho. Nas últimas eleições, o município elegeu 4 vereadores e fez um suplente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários