TIM sofre apagão no Nordeste


A rede da operadora TIM, pra variar, apresentou falhas nos estados da região Nordeste do Brasil nesta manhã. Segundo relatos de clientes da empresa nas redes sociais, as ligações não eram completadas e o acesso à internet pela tecnologia 3G não funcionava corretamente.

A maioria dos relatos foram de clientes da TIM dos estados da Bahia, Ceará, Alagoas e Pernambuco. Segundo os usuários, o sinal do celular sumiu por volta das oito da manhã e só voltou a funcionar no começo da tarde de hoje.

O problema não ficou restrito ao consumidores. Empresas e comerciantes que usam a banda larga ou serviço dedicados de transmissão de dados da TIM também ficaram sem sinal por várias horas.

Segundo comunicado da operadora, a falha realmente aconteceu. A causa foi o rompimento de dois cabos de fibra ótica responsáveis por realizar conexões de dados e de chamadas telefônicas. A TIM alegou que o apagão durou duas horas (entre 8h07 às 10h15 desta manhã).

Em comunicado à imprensa, a operadora informou que “técnicos da empresa atuaram para corrigir o incidente normalizando a prestação do serviço”.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários