25/04/2024

TIM sofre apagão no Nordeste

A rede da operadora TIM, pra variar, apresentou falhas nos estados da região Nordeste do Brasil nesta manhã. Segundo relatos de clientes da empresa nas redes sociais, as ligações não eram completadas e o acesso à internet pela tecnologia 3G não funcionava corretamente.

A maioria dos relatos foram de clientes da TIM dos estados da Bahia, Ceará, Alagoas e Pernambuco. Segundo os usuários, o sinal do celular sumiu por volta das oito da manhã e só voltou a funcionar no começo da tarde de hoje.

O problema não ficou restrito ao consumidores. Empresas e comerciantes que usam a banda larga ou serviço dedicados de transmissão de dados da TIM também ficaram sem sinal por várias horas.

Segundo comunicado da operadora, a falha realmente aconteceu. A causa foi o rompimento de dois cabos de fibra ótica responsáveis por realizar conexões de dados e de chamadas telefônicas. A TIM alegou que o apagão durou duas horas (entre 8h07 às 10h15 desta manhã).

Em comunicado à imprensa, a operadora informou que “técnicos da empresa atuaram para corrigir o incidente normalizando a prestação do serviço”.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários