26/04/2024

TIM desaparece do ar, dessa vez em Manaus

Depois de começar o mês já saindo do ar no Nordeste a TIM sofreu uma pane novamente, dessar vez na região Norte do país. Os serviços da operadora TIM só voltaram a funcionar às 14h desta sexta (5), após deixar os usuários sem sinal durante a parte da manhã.

Os clientes tiveram dificuldades para utilizar os telefones móveis para realizar ligações. O advogado Raul Neto, 24, conta que estava esperando uma ligação muito importante quando percebeu que estava sem serviço. “Reparei que meu celular tinha simplesmente saído do ar perto do meio-dia. Se não fosse a linha de outra operadora, teria deixado um cliente na mão”, comentou.

A auxiliar de enfermagem Neide Cunha, 54, diz que não chegou a perceber o problema. “Como não precisei usar o celular de manhã, não notei nada. Mas minha filha, que utiliza a mesma operadora, disse que tentou me ligar e não conseguiu. Deve ter sido por isso”, concluiu.

Em nota, a operadora justificou que houve uma falha de rede para a transmissão de voz e dados via 3G. Segundo o comunicado, a instabilidade do serviço foi causada por problemas nos equipamentos.

Em julho deste ano, a TIM recebeu uma punição da Anatel por causa de problemas de sinal registrados em 18 estados do Brasil.

As vendas de planos de telefonia foram suspensas no dia 23 de julho e permaneceram até o dia 3 de agosto. A prestadora também foi acusada de derrubar de propósito o sinal dos clientes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários