24/04/2024

Softbank compra Nextel

A operadora japonesa de telefonia móvel Softbank anunciou que comprará 70% da americana Sprint Nextel por $ 20,1 bilhões de dólares, uma das mais importantes aquisições de uma empresa nipônica no exterior. A Sprint Nextel é a terceira maior empresa de telecomunicação móvel nos Estados Unidos.

“A Softbank investirá $ 20,1 bilhões de dólares na Sprint, sendo 12,1 bilhões de dólares pagos aos acionistas da Sprint e oito bilhões de dólares adquiridos em novo capital para emitir”, explica um comunicado da terceira maior empresa japonesa do setor, até agora praticamente ausente do mercado americano.

De acordo com a Softbank, a transação deve ser concretizada em meados de 2013. O grupo japonês destacou que o processo precisa da aprovação dos acionistas da Sprint e das autoridades americanas.

Se o processo de aquisição for concretizado, será um grande passo na internacionalização da Softbank, uma empresa muito conhecida no Japão e cujas atividades no exterior estão concentradas na internet, fundamentalmente na Ásia e, particularmente, na China.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários