Sem energia, TIM entra na onda do apagão no Nordeste

A TIM sofreu em grande parte do Nordeste na madrugada desta quinta para a sexta (26). Assim que o apagão começou na região 413 torres da TIM ficaram totalmente sem funcionar, deixando milhares de clientes também sem comunicação. A Anatel informou que vai apurar como andam as manutenções nas ERBs da TIM, visto que sem energia as torres deviam continuar funcionando por conta da bateria, só confirmando assim que a estrutura da TIM está precária. Diversas pessoas reclamaram questionando onde estão as baterias das torres da TIM, visto que centenas de antenas deixaram de funcionar. A operadora pode ser punida novamente por conta de apagões como esse. Visto que já é o quarto só neste mês de Outubro.
A operadora Claro informou que registrou 55 torres desligadas por conta da falta de energia elétrica em toda a região Nordeste.
A Oi informou que 21 torres deixaram de funcionar.

Na Vivo, apenas uma torre parou, a estação fica localizada no município de Mogeiro – PB e não conseguiu ativar o “no-break” automaticamente ocasionando na falta de sinal na localidade, segundo a operadora.


No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários