19/04/2024

Orelhões instalados em matagal são movidos para zona urbana

Após uma reunião com a Prefeitura de Passa Sete, a empresa Oi está recolocando os orelhões instalados em locais de difícil acesso em áreas mais centrais do município localizado no Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. A instalação de 16 novos telefones públicos causou polêmica. Os aparelhos foram colocados em meio a um matagal e até perto de um cemitério.

Segundo a prefeitura, o município não havia sido consultado sobre o serviço. Após a polêmica, representantes da Oi se reuniram com a administração da cidade e definiram os novos locais dos telefones. “Vieram no gabinete e estipulamos juntos lugares mais adequados. Os orelhões já estão sendo retirados desde ontem (segunda) e estão sendo colocados em pontos de melhor acesso”, explicou o prefeito Bertino Reck.

Os orelhões foram instalados em Passa Sete para cumprir a determinação da Anatel, já que a cidade não tinha o número mínimo de quatro orelhões para cada mil habitantes. Além disso, o município de 5.154 habitantes é uma cidades onde as chamadas locais de telefone fixo para fixo, originadas por orelhões da empresa Oi, devem ser gratuitas até o final de 2012, conforme determinação da agência reguladora. Segundo a prefeitura, a Oi informou que os aparelhos recolocados farão ligação gratuita para telefones fixos.

Em nota enviada a imprensa, a assessoria da Oi informa que todos os orelhões foram reinstalados desde o fim de ontem (30). A companhia acrescenta que investe constantemente em estudos de sua planta telefônica e atende rigorosamente às disposições constantes no Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU). A Oi reforça que realizou testes técnicos nos telefones públicos da localidade e que cumpre a determinação da Anatel de gratuidade nas ligações locais para linhas fixas feitas a partir destes telefones públicos. A empresa completa dizendo que para usufruir a gratuidade, o usuário não precisará utilizar cartão telefônico, bastando digitar o número do telefone fixo.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários