26/04/2024

Oi conecta Justiça Eleitoral em todas as regiões do país

A Oi foi a responsável pela infraestrutura de telecomunicações para 38 das 50 cidades do país onde houve segundo turno das eleições municipais neste domingo, entre elas Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. A companhia atendeu a todas regiões, com exceção de São Paulo. A exemplo do que ocorreu no primeiro turno, foram disponibilizados para os Tribunais Regionais Eleitorais links de dados e voz avançada, linhas fixas e linhas móveis nos cartórios eleitorais, somando 140 circuitos. Os dados passaram pela rede de backbone de alta capacidade e capilaridade da companhia, garantindo rapidez na apuração dos votos. A apuração no segundo turno foi segmentada por conta do horário de verão – que prevê três fusos horários no país – , e a estrutura de telecomunicações montada pela companhia garantiu que o resultado fosse conhecido em todo o país às 21h45 de domingo, quando a Justiça Eleitoral já havia concluído a apuração de 100% das urnas.

Com cerca de 1.600 profissionais envolvidos na operação e manutenção dos sistemas de telecom, a companhia inovou este ano ao utilizar um modelo de gerenciamento de rede em que uma equipe de profissionais foi designada exclusivamente para o acompanhamento da rede móvel, fixa e de dados. Além da equipe da Oi, representantes da Anatel receberam boletins periódicos sobre o funcionamento da rede da companhia nas eleições.

Esse modelo de gerenciamento da rede é o mesmo que a companhia vem utilizando nos grandes eventos internacionais em que a Oi tem trabalhado no fornecimento de soluções de telecomunicações e de TI, como o Réveillon de Copacabana, o Sorteio Preliminar para a Copa do Mundo da FIFA (2011) e a Conferência Rio+20.

A rede de dados da Oi implantada para o atendimento aos TREs é composta por linhas dial e circuitos dedicados de comunicação de dados, que se encontram instalados nos TREs, todos com back-up via linha discada para o caso de alguma eventual paralisação, formando o backbone secundário do Tribunal. Com essa tecnologia, a Oi simplifica o conceito de distância geográfica, adotando três níveis distintos para as conexões entre os pontos: dentro da mesma cidade, dentro do Estado ou interestaduais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários