TIM inaugura Wi-Fi em mais uma comunidade brasileira

A TIM informou que já conta com uma rede Wi-Fi em Paraisópolis, zona Sul de São Paulo. Trata-se do TIM Wi-Fi, uma rede sem fio privada, que permitirá aos clientes da operadora ter acesso à internet em alta velocidade; e uma rede pública, denominada “Paraisópolis Wi-Fi”, aberta a qualquer usuário que tenha um aparelho com conexão a rede sem fio. Paraisópolis será a primeira comunidade de São Paulo (e a segunda do Brasil) a dispor de uma rede sem fio para acesso à internet. A TIM já oferece o serviço na Rocinha (foto), no Rio de Janeiro, desde o final de 2011.

O lançamento do Wi-Fi da TIM na comunidade paulistana, previsto para quarta-feira (24), é mais um passo da telefônica na ampliação de sua quantidade de hotspots no país, com o objetivo de desafogar o tráfego móvel e fidelizar clientes. Para isso, vai ampliar o número de hotspots especialmente em áreas de grande concentração populacional e de tráfego 3G, como comunidades, hotéis, restaurantes e universidades. 

A tele mantém a meta de chegar a 10 mil até o final do ano, sendo a PromonLogicalis responsável por implementar o projeto com equipamentos Cisco. A operadora também fechou um acordo com a Linktel para compartilhamento de hotspots, o que lhe garantiu mais 1,5 mil pontos com rede ativa no país. 

A operadora instalou sua primeira rede Wi-Fi, localizada na Rocinha, Rio de Janeiro. Em seguida, iniciou a implantação da conectividade sem fio em aeroportos do país. Desde então, a companhia já disponibilizou o TIM Wi-Fi no Parque Madureira, na zona norte do Rio, e anunciou o início do projeto de cobertura Wi-Fi no estádio de São Januário, fruto do patrocínio da operadora com o time carioca Vasco da Gama.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários