Anatel deve concluir estudo sobre chamadas da TIM ainda este ano

A Anatel deve concluir o estudo sobre quedas nas chamadas da prestadora TIM até o fim do ano, de acordo com Jarbas Valente, membro do conselho diretor da agência.

“Estamos estudando se foi ou não questão operacional para chegarmos a uma conclusão e tomarmos as medidas necessárias”, afirmou o conselheiro, após participar de evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta terça-feira.

A agência recebeu denúncia de que a TIM (cujo principal plano de serviços cobra o usuário por ligação e não por minuto) derrubava as chamadas, e segundo Valente, a agência estuda se isso ocorria de forma proposital ou por problemas operacionais.

Valente evitou dizer se a operadora poderá sofrer novas sanções.

Em julho, a Anatel suspendeu a venda de serviços de TIM, Claro e Oi em diversos Estados brasileiros devido a alegações de falta de qualidade no fornecimento dos serviços.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários