SP ganha novo ponto de descarte de celulares usados

Material coletado será recolhido regularmente e encaminhado para reciclagem para uma empresa certificada pelo Ibama

Os moradores da cidade de São Paulo acabam de ganhar mais uma opção de local para descartar corretamente celulares que já não funcionam mais. A Praça Victor Civita, iniciativa do Instituto Abril e da prefeitura de São Paulo que fica localizada na zona oeste da cidade, recebeu uma urna especializada para o depósito deste tipo de material.

Celulares, baterias e outros acessórios relacionados aos aparelhos – como, por exemplo, carregadores e fones – podem ser depositados gratuitamente na urna. O material coletado será recolhido regularmente e encaminhado para reciclagem para uma empresa certificada pelo Ibama.

A instalação da urna para descarte de celulares usados é uma iniciativa da Associação Amigos da Praça Victor Civita, do Instituto Verdescola e do Instituto Claro. Aparelhos de qualquer fabricante ou operadora podem ser levados ao local, em qualquer dia da semana, das 6h30 às 19h. A Praça Victor Civita fica na Rua Sumidouro, nº 580, no bairro de Pinheiros.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários