Mozilla e Vivo devem lançar smartphone com sistema operacional aberto

Em 2013, a Mozilla irá entrar no mercado de smartphone com um novo ecossistema móvel, totalmente aberto, baseado em HTML5. O aparelho será lançado em primeira mão no Brasil, resultado de uma parceria com a operadora Vivo e a fabricante Qualcomm.

O sistema operacional do smartphone será o Firefox O.S que seguirá o padrão de aplicações web. Com aplicativos escritos em Javascript, HTML 5 e CSS3, a plataforma pretende ser mais leve e rápida que os demais smartphones do mercado, permitindo que celulares básicos e simples tenham funções de smartphone

“Os smartphones são muito caros, a ideia é buscar um ponto intermediário com um dispositivo de alta qualidade, com muitas funcionalidades e um preço acessível”, explicou o diretor do Centro de Inovação da Vivo, Pablo Larrieux.

A equipe da Mozilla está trabalhando para desenvolver esses dispositivos, enquanto a Vivo busca parcerias para desenvolver aplicativos com plataformas abertas.

Ainda não há previsão de preço, mas estima-se que o aparelho será mais barato que os smartphones disponíveis no mercado.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários