25/03/2024

Ministro Paulo Bernardo não quer que cidadãos usem 4 chips

Anatel pedirá menor taxa para ligações entre operadoras rivais


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou hoje que a Anatel negocia com as teles a redução no custo das ligações entre diferentes operadoras móveis.

Segundo Bernardo, não é ideal o atual cenário em que os consumidores usam dois, três ou até quatro chips para fazerem chamadas com descontos. “As pessoas andam com vários chips e ficam decorando de qual empresa é cada número”, afirmou o ministro.

O objetivo da agência será criar regras mais restritas para o uso compartilhado de redes, de forma que não fique tão caro ligar de TIM para Claro ou de Oi para Vivo, por exemplo. Bernardo afirmou que, atualmente, as regras da Anatel são desfavoráveis ao consumidor, por permitir que as teles definam livremente as tarifas de interconexão.

Segundo o ministro, no passado, o mesmo processo já foi feito com as operadoras de linha fixa e com as chamadas de fixo para móvel. Com a mudança nas taxas de interconexão, os preços de fixo para móvel e vice-versa teriam caído 30%, explicou o ministro.

Bernardo disse ainda que, ao fim da crise com as teles, as melhorias pedidas pela Anatel vão reduzir o custo final para o consumidor, simplificar o uso da telefonia e melhorar a qualidade das chamadas. ‘
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários