Anatel multa Telefônica em R$ 37,8 milhões


A Anatel aplicou multa de R$ 37,8 milhões a Telefônica/Vivo em função do descumprimento de metas de qualidade da telefonia fixa no estado de São Paulo. E ainda negou o pedido de sigilo ao processo feito pela empresa. Não cabe mais recurso administrativo da decisão.

As infrações cometidas pela empresa foram o não atendimento de reparos no prazo estabelecido, número superior ao estimado de reclamações de contas, a impossibilidade de originar chamadas em índice superior ao previsto, deficiências no call center e demora no reparo de orelhões. As ilegalidades foram atestadas em Procedimento de Apuração de Descumprimento de Obrigações (Pado) em 2009.

Em seu recurso, a operadora alegou questões ligadas ao vandalismo e furto de cabos, caracterizando-se como caso fortuito ou de força maior e, por esse motivo, a excluiriam de responsabilidade em relação aos descumprimentos apurados pela agência e ainda ilegalidade da aplicação da multa pela Anatel, além da desproporcionalidade da sanção. Todos os argumentos foram desconsiderados pela agência.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários