TIM é a operadora mais desobediente

Loja da Tim em shopping da Zona Norte do Rio faz habilitações de chips em linhas antigas


A Anatel proibiu as operadoras Oi, Claro e TIM de comercializarem novas linhas telefônicas. Mas as lojas da TIM no Rio de Janeiro conseguem burlar a proibição, reativando linhas canceladas.

Um produtor jornalístico esteve em uma loja autorizada da operadora, no shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio, e conseguiu comprar um novo chip que foi habilitado em uma linha antiga, em nome de outra pessoa.

A Anatel informou que se a ação for comprovada a Tim poderá ser condenada a pagar uma multa de R$ 200 mil por dia.

A liberação da venda está condicionada à apresentação de um plano de investimentos em até 30 dias para a Anatel, que deve tratar principalmente da qualidade da rede, realização total de chamada e diminuição de interrupção de serviços.

O nosso Portal tentou contato com a Tim e a empresa informou que as Unidades de Resposta Audível (URAs), que fazem as habilitações de novos chips, estão bloqueadas nos estados em que a operadora está proibida de comercializar novas linhas e que irá apurar o caso.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários